sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sanepar incentiva uso da bicicleta


Foto: Ike Stahlke
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou o projeto Ecociclo – Pedale Essa Ideia, que pretende estimular os funcionários da companhia a utilizar a bicicleta como meio de transporte entre a residência e o trabalho. O projejto abriu as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. 
A proposta surgiu durante encontro dos empregados para discutir questões ambientais e como cada cidadão pode contribuir para melhorar as condições do ambiente onde vive. “Vir para o trabalho de bicicleta gera uma série de vantagens para as pessoas e também para a cidade”, destacou o diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Péricles Weber, que há muito tempo reserva um dia da semana para ir até o trabalho de bicicleta. Entre os benefícios estão os ganhos para a saúde, economia financeira, redução de veículos no trânsito e diminuição dos gases do efeito estufa.


O Ecociclo se integra às propostas de sustentabilidade defendidas pelo governo Beto Richa. O diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Junior, que representou o presidente Fernando Ghignone no lançamento do projeto, informou que a Sanepar está atuando para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e promover melhores condições de mobilidade. Ele anunciou que a empresa vai construir áreas para o estacionamento das bicicletas, vestiário e oficinas. A estrutura será montada na sede e também no Tarumã, Bacacheri e em outros endereços da empresa em Curitiba.


Os empregados que queiram adquirir sua bicicleta contarão com linha de crédito junto à carteira de empréstimo, informou o presidente das Fundações, José Luiz Costa Taborda Rauen.


A proposta do Ecociclo foi bem recebida pelos empregados. O geólogo João Horácio Pereira, que há cinco anos, todas as manhãs, vai para a Sanepar de bicicleta, elogiou a iniciativa. “Nos seis quilômetros entre minha casa e a Sanepar, só tenho ganhos. Pratico esporte, reduzo o estresse e ainda contribuo para uma cidade melhor.”


Os colegas Nelson Ramos e Antonio Carlos Nery têm uma parceria interessante. Nery, que mora a 15 quilômetros da Sanepar, deixa o carro na casa do Nelson e juntos vêm para a empresa de bicicleta.

(Fonte: Agência Estadual de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário